BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 23 de setembro de 2007

Felicidade



Eu queria fazer da vida mais do que ela é. Mas nem por isso irei fazer caso de como o é. Eu ja disse tantos querias e gostarias. Ainda escrevo a lista do que fiz. Vou passando folhas, pulo algumas, deixo algumas em brancas para depois preencher. Algumas eu quero preencher agora, mas não posso, ainda não é hora.
Descobri que nem tudo pode ser feito na hora em que se quer. Que nem tudo pode ser adiado. Que nem tudo é para ontem. Mas descobri também, que eu sou apressada. Que atropelo linhas e capitulos. Mas resolvi recomeçar a historia.
Quando escrevi um novo primeiro capitulo percebi algo. Percebi que nunca poderei apagar os que ja escrevi, pois sem eles eu não seria eu. Resolvi escreve um segundo volume. Um volume maior, mais grosso e que dispensa continuações. Mas ainda o escrevo, ainda leio as paginas escritas. Ainda escrevo novos ditos.
Queria entender o porque de quando o tempo passa as pessoas deixam de ver a beleza cotidiana. A vida deveria ser cheia de surpresas, mesmo que comuns. Mas ainda assim percebo na alegria das crianças. Porque elas não precisam de muito para ser feliz. Queria saber o porque de desaprendermos a ser feliz.
Mas tudo isso apenas quando o(s) livro(s) terminarem. O que faço então é esperar.

Flora S.


1 comentários:

Anônimo disse...

Há muitos livros, no entanto se espremermos tudo, sai um caldo com uma história só.
U.Eco