BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 4 de maio de 2008

A-política

O mundo é totalmente puro das artimanhas políticas, mas totalmente sujeito aos quereres de alguns. O mundo é o mundo. Capitalista ou não. Não quero dividir a todos em segmentos, partidos ou ideologias. No final, a maioria segue uma única idéia. Não quero criticar os que seguem e os que se rebelam, quero apenas expor um simples ponto de vista possivelmente apolítico. Creio eu que todos se sujeitam aos seus desejos, mesmo que inconscientemente. Não, minto, apenas alguns. A maioria. Uns poucos percebem o que devem, o que podem e os outros.

Nha, pequeno parágrafo para expressar a sensação do dia. Façamos coisas boas para os outros.

Flora S.

2 comentários:

kogut disse...

Ei! Bom, eu não sei dizer bem se entendi o que vc disse nisso tudo, mas juro que gostei bastante da ultima frase (e acho que ela me fez entender o resto). Acho importante ter conciência de mundo, opinião crítica e etc, mas as vezes tudo o que é necessário se resume a olhar pro lado e ver que há alguém alí. As pessoas deviam prestar aténção à esta frase "façamos coisas boas para os outros".
E, a propósito, um abração pra vc. Saudades

Thiago disse...

Hmm, apolítica... isso me lembra de uma discussão: "é possivel ser apolítico?". Pois, sem defender os lados seu post me fez pensar sobre o que disse: se no fundo não luto por um desejo pessoal, muito mais do que por qualquer coisa.
(um post apolítico me fez pensar nas minhas posições políticas)
Mas as lutas não se restrigem aos partidos, na verdade, eles ocorrem nas pessoas e as pessoas sim, se envolvem em partidos ou não, ou travam suas guerrar internas e externas, mudando a humanidade ao seu modo. Vc a muda ao seu modo, afinal, Gandhi acertou na mosca: "A única revolução possivel é a revolução pessoal".
Abraço forte pra vc maninha!
td de bom