BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 18 de maio de 2008

Inutilidade


I wanted to say that I stay four hundred years without writing and then... I write...

Eu sei, estou inútil hoje, mas pensei: se o inútil nos ajuda a dar valor ao útil ele deixou de ser inútil. Eu então não sou inútil, sou útil. Considerando que eu seja útil, faço parte dos 5% da população mundial que fazem a diferença. Mas, segundo a Aninha, 93,7% das estatísticas são inventadas. O que torna impossível me manter nos cinco ou trinta por cento. Se eu não me encaixo em algo palpável me considero inútil... Se sou inútil sou útil.
Se sou tudo tão louco e "minha mente gira como um ventilador" eu juro que nunca estarei em um canto. Eu estou em tantos cantos, tantos giros, tantos lugares. Eu me perdi, não sei mais onde moro, onde estou. Eu corro, giro rápido. Eu sou assim, sempre fui. Sempre serei, uma inútil útil.

Flora S.

6 comentários:

Wilson Lopes disse...

heheh...
dai chegamos à conclusão de que nada é inutil.
por mais simples q seja,
tudo, sempre tem utilidade.
T+!!

Mau e Ana disse...

hey you
silogismos com aporias
quanto mais queijo, menos queijo.
Eu te amo em todos esses momentos de giros rápidos e nas possíveis paradas.
E acho que tudo o que é amado tem algo de muito útil. Ou de mais importante do que a utilidade

Thiago disse...

http://insanasanidade.blogspot.com/2008/05/critica-pirita.html
^^
Saudades de ti maninha.
Sobre esse post, acho que esse post q escrevi tem algo haver. =)
Bejos

kogut disse...

Olha, acho que voe bonito nesses troços de utilidade inutil, e vice versa. Mas não cheguei a conclusões sobre ser inutil ou util, ou mais ou menos. Mas duma coisa eu seI: se vc é inutil em algum sentido, eu adoro inutilidades. Não por elas, mas por vc: porque adoro vc.
bjao

Anônimo disse...

Olá!!!
Esta é a primeira vez que vejo o teu blog.Quando vi este post fiquei num dilema se comentaria ou não, se não... Se seria meter-me em algo desconhecido... Por acaso até o é...
Mas gostei do tema inutilidade que parece até uma filosofia.
Podemos pensar que somos inúteis mas estamos errados. Nós acabamos por ser útil sempre em alguma coisa. Sabes que nem sempre é preciso palavras para nós nos tornar-mos úteis. Por muito estranho que pareça até no silencio somos úteis porque o nosso silêncio é muitas vezes uma forma de mostrar a nossa utilidade. Basta que deixemos lerem nas entre linhas....
Por vezes quando a criatividade nos falta para desenhar pensamos que inútil que eu sou que nem se quer consigo passar a forma do grafite para o papel, do carvão para o papel, do pincel para o papel, do pincel para a tela....
Mas de um momento para o outro sem sabermos como, deixamos de ser inúteis e tornámos-nos úteis.

A Inutilidade é apenas um estado....

Bem como sei que também és do mundo de artes deixo-te uma sugestão.
www.deviantart.com

Se o conheceres pronto.

Até a próxima

PS:Portugal

Anônimo disse...

desculpa alguns erros mas foi escrito um bocado à pressa.