BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Blog de um psicopata

Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2009

Pedir perdão, nunca. Perdoar, ainda menos

Eu nunca peço desculpas. Eu não me lembro de já ter perdoado. Para que dizer "sinto muito, me desculpe"quando a pessoa que escutar responderá com um simples "sem problemas, eu te perdôo"? E essa resposta nunca é verdadeira. O ser humanos mente tão bem que até os mentirosos se perdoam. Mas eles não se perdoam racionalmente, apenas são irracionais de mais para perceber que perdoar é inútil, e pedir desculpas ainda mais. Mas não digo isso por odiar a humanidade. Eu não odeio ninguém. Por exemplo, tenho plena consciência de como sou bom e mereço ser amado. Mas nunca perdoado.
Nem mesmo Deus perdoa. Porque Deus não julga. Apenas os que julgam têm de perdoar. Mas ninguém tem o direito de julgar, portanto a ninguém é permitido o direito do perdão. Poder que nem mesmo Deus possui. Ou seja, eu faço a merda que eu quiser e não ligo nem um pouco para os comentários nem fofocas. Que falem de mim, eu não estou nem aí. Aliás, eu nunca estou aí. Estou sempre comigo mesmo e com meus pensamentos. Para que ouvir os outros quando penso melhor do que uma multidão? Para que me dar ao trabalho de reparar no que os outros fazem se sempre faço melhor?
E daí que eu me amo? Eu tenho todo o direito, afinal Narciso o fez. Eu sou tão humano quanto ele. Tão sujeito às falhas quanto ele. Mas não considero me amar um erro. Não dizem que o mundo precisa de mais amor? Aqui está ele, o dirijo para mim. Ninguém pode dizer que faço algo ruim. Afinal ninguém pode dizer nada. Todos deviam se fechar em seus pensamentos e nunca dizer o que pensam para os outros, apenas quando extremamente necessário.
Bom, meus pensamentos estão ótimos e condizem com a bosta de mundo em que vivemos. Por isso postei isso no meu blog. Não sou revoltado e não falo isso para ninguém, leia quem quizer. Eu sei que sou isso. Sei que vou assustar. Mas não vou pedir perdão.

Postado por psíquico às 23:47

Comentários:
Mundo: Desculpe-me se ainda não encontrou o amor. Mas não vou falar mais nada. Afinal, eu não te perdôo. Esqueça de mim, esqueça de todos. Só não se esqueça dos carros na avenida, atropelamentos são frequentes. Não se esqueça de que razões para viver nunca serão você.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Narciso acha feio o que não é espelho", já dizia o mala do Caetano. Ele como você se ama.

Mau e Ana disse...

to embaralhada com o post
mas nao vim responder o post, vim responder o comentário...
Toda figura de linguagem é bem vinda e toda linguagem entre figuras idem
whatever
sinto sua falta

Amanda Beatriz disse...

que tenso! deu até um pesar ler isso! ainda mais com essa foto!
beijos!