BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 1 de dezembro de 2007

Tristeza nao tem fim?

Desculpem-me a demora, desculpem-me.
minha vida esta de cabeca para baixo e meu teclado nao tem acentos, como ja devem ter percebido.

Por causa disso nao atrapalharei a vida daqueles que tentam ler alguma coisa que eu escrevo e realmente entender. Por causa disso colocarei um texto que li hoje. Triste, sim, mas ainda assim belo. A tristeza é bela. Como seria melhor se nao o fosse... Mas ainda assim nao filosofarei mais, ou terao de ler dois textos. Claro que podem parar a leitura onde quiserem e quando quiserem. Hoje estava pensando mesmo que a tristeza sabe atrair e trair a todos.

Flora S.

" Somos tristes adormecidos, tristes amansados. Quem não é triste relendo o jornal de ontem? Descascando o rótulo de uma garrafa? Quem não é triste aguardando um ônibus? Esperando um trem com o olhar vaporoso de dia terminando? Quem não é triste com as mãos no bolso? Ou partindo cedo ao serviço, nadando na cerração, sem adivinhar se terá sol em seguida ou um toldo de nuvens negras.
A tristeza vem com a calma, é irmã da simplicidade. A tristeza vem com a sabedoria, é irmã da leitura.
A tristeza permite revisar as gavetas e entortar as golas. Virar a cadeira encharcada com lentidão. Recupera o que esquecemos de cuidar. A tristeza nos empurra a colocar datas nas fotografias, a alinhar em ordem crescente os amores extraviados, a revisar os canhotos dos cheques abertos, a imaginar as alegrias que ainda não vieram. Nossa confiança não resiste aos questionamentos. Nossa confiança está acostumada a rebater com um oi, tudo bem e tchau.
Somos tristes. Sempre tristes. Especialmente aquele que fez as perguntas. "

Fabricio Carpinejar

2 comentários:

Johnn. disse...

Flora!!


Gostei muito desse texto...


e a tristeza atrai sim, viu.

Unknown disse...

tristeza que trai e atrai..ótimo
Tenho duas músicas aparentemente controversas a te dizer:
"A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim
(...) Mas há alguma coisa aqui dentro, lutando agora em mim
Cantando eu mando a tristeza embora"
" É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe. (...)Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza"
Sindo lindas saudades tristes de você...
Como vai a leitura da nossa carta-livro?
Beijos